Esta prova é de superação pessoal porque não existe pódio, nem mesmo premiação para quem chegar primeiro. O que vale neste tipo de prova é a determinação e o espírito "devagar e sempre". Mais do que a força física, o fundamental é o equilíbrio emocional, pois geralmente o desejo de parar é grande visto o esforço e tempo necessários para vencer a distância.
Pela primeira vez no Brasil foi realizado um Audax em estradas de chão, sim, porque o terreno utilizado nestas provas são o derivado do petróleo que recheiam nossas cidades, o asfalto.
Acontece que dois malucos de Urussanga-SC (Maico e Ciro) tiveram a ótima idéia de realizar o AUDAX TERRA no último dia 23 de outubro.
O nome original foi FODAX que por razões óbvias foi alterado, apesar de manter as características do nome.
O percurso de 201,57 Km contemplou montanha, florestas, planaltos, planícies e litoral passando por 12 cidades da região do carvão.
Como era um projeto piloto, o tempo para conclusão da prova passou dos 13h30min oficiais para 15h.
O representante da Pedala São Chico, Fábio Vieira esteve no evento e resume sua participação:
"Tive o prazer de participar representando São Chico e pude fazer novas amizades e rever amigos de outros Audax.
Largamos às 05h00min e enfrentamos muitas subidas e uma variação de temperatura de mais de 20º. O termômetro marcava 12º às 06h00min em Urussanga e chegou aos 35º às 13h30min em Jaguaruna.
Foi o terceiro Audax que completei este ano (Floripa 27/03 e Criciúma 17/04) e sem dúvida o mais desgastante, cansativo, exaustivo, e, apesar de tudo, o melhor."
Fábio e Gilson Kassulke(Joinville) |
Alguns números do AUDAX TERRA:
Distância: 201,57 Km
Inscritos: 80 malucos
Largaram: 72 pirados
Chegaram: 46 doidos
Chegaram dentro das 15h: 36 insanos
Altimetria: Ganho de elevação 2750 mts
Maico, Fábio e Ciro |
Confira aqui as fotos.
Fotos 1
Fotos 2
Fotos 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente