quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O espaço dos veículos no trânsito

Na volta do carnaval, nós sempre nos deparamos com o trânsito caótico nas estradas e na cidade. Todos com pressa, retornando ao trabalho, sempre falta espaço... e a ressaca de 4 dias de folga ajuda a aumentar o stress nessas situações.

Porém isso nada mais é que o nosso cotidiano. E o trânsito tende a piorar cada dia mais. Sabe-se que em nossa cidade, o número de automóveis praticamente duplicou desde 2000, passando de cerca de 10 mil veículos para cerca de 18 mil no ano passado, e sem ter um aumento considerável da população. Ou seja, nossas ruas, que foram projetadas para meia dúzia de carroças, hoje comportam automóveis, caminhões e motos em números absurdos, gerando uma disputa de espaço cada vez maior e aumentando também os acidentes.

Já discutimos aqui inúmeras vezes os benefícios de andar de bicicleta, mas agora trazemos uma imagem que é de se espantar... Será que vale a pena mesmo cada um se locomover com seu próprio carro? Se a preguiça atrapalha andar de bicicleta... porque então não andar de ônibus? O pôster abaixo é da prefeitura de Munique, na Alemanha, e foi feito para demonstrar o espaço que 60 pessoas ocupam no trânsito...


Se a máxima de ver para crer funciona, então passou da hora de acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente