terça-feira, 6 de novembro de 2012

Após ser fotografada pedalando, mulher devolve 'bicicleta fantasma'

Bicicleta era homenagem e estava presa em poste na Av. Madre Benvenuta.
Mulher foi flagrada pedalando nesta segunda (5), no Canto da Lagoa.

Uma mulher foi flagrada pedalando uma bicicleta pintada de branco, apelidada de 'bicicleta fantasma' pelos ciclistas da Capital, na Rua Laurindo Januário da Silveira, a geral do Canto da Lagoa, em Florianópolis, próximo ao meio-dia desta segunda (5). A cena chamou atenção pois uma bicicleta com as mesmas características foi furtada na Avenida Madre Benvenuta neste domingo (4).
De acordo com informações da Polícia Civil da Lagoa da Conceição, a pessoa que furtou entregou a bicicleta na delegacia no início da tarde. A bicicleta está apreendida e será devolvida para a associação. O fato de a bicicleta estar sendo utilizada minimiza o medo que representantes da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis tinha sobre o destino que seria dado a ela.
"Estávamos discutindo sobre o que ocorreu. No final das contas, penso que se ela estava usando, mesmo, eu não me importo pelo furto. Nós podemos arranjar alguma bicicleta inútil de fato e colocar lá, outra vez. O importante, mesmo não é a matéria, o "corpo" da bike, mas o espírito, o intuito da homenagem ao seu Lentz", explica Tainah Lunge, uma das participantes do Movimento Bicicletada Floripa.
A foto é de Diogo Honorato, que mora próximo ao local e que tinha ido em casa durante o horário de almoço. A bicicleta estava presa um poste em homenagem a José Lentz Neto, falecido no local no dia 31 de agosto de 2012. Segundo testemunhas, após o furto neste domingo (4), uma mulher foi vista pedalando a bicicleta em direção ao bairro Lagoa da Conceição, no Leste de Florianópolis.
João Lentz Neto, 60 anos, foi atropelado por um motociclista, no bairro Santa Mônica. Ele chegou a ser socorrido pela ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos. O homem era servidor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) há 42 anos e estava prestes a se aposentar. Ele atuava como técnico-universitário na central de documentação da pró-reitoria.

  Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente