segunda-feira, 6 de junho de 2011

As experiências de uma competição...

   Ontem, dia 05/06, participamos do 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca, em Palhoça. Encontramos diversos participantes com todos os estilos de bicicleta, desde as mais baratas de 18 marchas até as TOP de 30 marchas custando mais de R$ 15 mil!!!
   Quando partimos de São Chico dia 04/06, sábado, nós sabíamos que não poderíamos vencer a competição, mas todos nós atingimos uma vitória pessoal marcante. Todos nós enfrentamos algum tipo de desafio pessoal até chegarmos a esse ponto e todos agradecemos a Deus pela vitória de termos passado pela linha de chegada.
   A sensação de participar de um evento desse extravasa qualquer tipo de emoção e o fato de estar lá vale muito mais do que a medalha em si. Conhecemos pessoas, interagimos, conhecemos sobre coisas novas e aprendemos sobre a experiência de cada um que estava lá.
  A sensação mais bonita é sentir que é só você e a sua bicicleta, mais ninguém! Mas mesmo assim, quando vemos um colega caído no chão por causa de um acidente, ou outro parado trocando o pneu que furou, você pára para ajudar, e é nessa ajuda que você deixa a competição de lado para dar a força a um colega chegar até o fim.
  Mas o momento mais bonito dessa prova foi quando um rapaz, com problemas cerebrais que dificultam sua locomoção, cruzou a linha de chegada. Não interessava a posição, nem o tempo que ele tinha feito a prova, mas ele fez e fez sozinho. Apenas um amigo o acompanhava para caso acontecesse alguma coisa. Quando ele estava chegando, todos nós que estávamos na confraternização final (cerca de 400 ciclistas naquele momento), paramos tudo o que estávamos fazendo e fizemos um corredor na linha de chegada para aplaudir e abraçar aquele que era um vitorioso sem dúvida!
  Esse tipo de situação mostra para aqueles que se dizem sadios mas só reclamam da vida que basta ter força e autoconfiança! Foi uma das cenas mais bonitas que já vimos!
  É isso que nos faz apaixonar pelo esporte! Nós nos unimos para fugir da rotina, fazer novas amizades e entender que para a vida girar e vencermos, tem que pedalar!!
  Um abraço e nos vemos nos pedais por aí!!

5 comentários:

  1. Poxa, parabéns a vcs que foram experimentar essa experiencia incomparável.... e que bom que tem gente aki em São Chico pessando por essa emoção que venho passando a cada prova nos meus 19 anos de pedal em competições.... meu maior apoio a vcs e espero que esse grupo só aumente.... espero poder um dia estar viajendo junto de vcs !!! abrasss a todos.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí cara!! Vamos levar o ciclismo adianet na nossa cidade!! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Uhulll valeu a pena cada suor e fisgada nas pernas
    bem melhor que qquer festa nos sábados a noite foi acordar domingo cedinho passando frio e sentir a energia Boa de 500 neguinhos largando junto e gritando. Irado. PEDALA CHICOOOOO
    kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de agradecer por poder dividir um momento tão especial com vcs meninos, obrigada mesmo!!! Mais uma vez...Parabéns a todos da equipe...
    Até a proxima ok...
    Márcia/André

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra quem participou mesmo, além de coragem tem que ter muita raça!

    ResponderExcluir

Comente