terça-feira, 16 de agosto de 2011

Israelense cria bicicleta de plástico reciclado

Deu no Jornal ALEF, da comunidade judaica: Israelense cria bicicleta de plástico reciclado.

Em Jerusalém, o estudante Dror Peleg, da Academia de Arte e Design Bezalel, resolveu criar uma bicicleta sustentável. Designer, ele valorizou, principalmente, duas características: resistência e baixo custo de produção.

A invenção, chamada de “Frii”, possui uma estética tão diferente e colorida que mais parece um brinquedo.

Com exceção dos pneus, ela é totalmente feita de plástico reciclado, o que a torna mais barata.
Dror Peleg usou a tecnologia de material injetável para dar forma à bicicleta. Uma armação de plástico é colocada em um molde e depois preenchida com o material reciclado. As rodas têm 20 polegadas e garfo curto, o que torna a bicicleta mais resistente.

O selim é moldável ao peso do ciclista. Não há sistema de freios, por isso os pedais foram construídos para também ter esta função. Quando os pedais são girados ao contrário, para trás, eles desempenham a funcionalidade de um freio. A produção de bicicleta sustentável e de baixo custo ainda não está no mercado, entretanto, de acordo com a revista “Galileu”, o projeto não é apenas um conceito, as bicicletas estão prontas para serem produzidas.
Criado em 1995, o Jornal ALEF, da comunidade judaica, possui 70.000 assinantes em 40 países e vem colecionando prêmios dentro e fora da comunidade judaica. É, de acordo com manifestação expressa da ONU, “fonte de referência séria para veículos nacionais e internacionais”.

Copiado na cara dura do http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=45093

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente