sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bike Sampa prevê mil bicicletas para São Paulo ainda este ano

SÃO PAULO – O projeto Bike Sampa espera que, ainda este ano, a cidade de São Paulo tenha mil bicicletas para empréstimos, em 100 estações entre as regiões Sul e Oeste da cidade. No próximo domingo (29) dez estações do Bike Sampa, localizados na Vila Mariana, já estarão funcionando.
Ao todo, até 2014, o projeto prevê três mil bicicletas, disponibilizadas em 300 estações em todas as regiões da capital. As estações ficarão separadas por até um quilômetro de distância, para facilitar a integração com outros meios de transporte.
 “Sempre pensamos na contrapartida que estaríamos dando para a sociedade, e assim chegamos a este modelo que visa interligar transporte coletivo com bicicletas, de modalidade urbana com segurança”, disse o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Marcelo Branco.

Como funciona?O Bike Sampa é uma parceria da Secretaria Municipal dos Transportes e o Itaú Unibanco, que visa oferecer uma opção de transporte sustentável.
Estações inteligentes foram colocadas em alguns pontos da cidade, onde usuários cadastrados podem retirar uma bicicleta, das 6h às 22h, utilizá-la e devolvê-la na mesma, ou em outra estação. Para utilizar a bicicleta é necessário ter uma “Habilitação de Passe Bike Sampa”, que custa R$ 10,00.
Viagens de até 30 minutos são de graça, após esse período, a cada meia hora é cobrada uma taxa de R$ 5,00.

Joinville, há tempos considerada a cidade das bicicletas e com seu relevo plano, poderia pensar em adotar algo semelhante.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente