quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sábado tem Brasil no Ciclismo de Estrada dos Jogos de Londres

A prova de ciclismo de estrada dos Jogos de Londres é logo na manhã do primeiro dia de competições, neste sábado (28 de julho).
Portanto, não é para estranhar se nenhum ciclista brasileiro participar do desfile da abertura na noite anterior. Na equipe do Brasil comparecem Murilo Fischer, Magno Prado e Gregolry Panizo.
Por aqui, com a diferença de fuso horário de quatro horas, quem quiser acompanhar a prova vai ter que madrugar, pois a competição começa às 6h.
No horário local, a elite masculina do ciclismo mundial de estrada larga às 10h com 147 ciclistas no The Mall, a famosa avenida que liga o Admiralty Arch a Trafalgar Square, passando pelo Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha.
O pavimento nesse trecho, que é um dos cartões postais de Londres, é vermelho para lembrar um tapete. Como é de se esperar da prova que vai definir o medalhista olímpico, a corrida será extensa e deve terminar por volta das 16h.
Serão 250 quilômetros, passando por diversos pontos famosos da cidade como o Museu de História Natural, a Putney Bridge, Richmond Park, o Palácio Hampton Court e muito outros, cruzando o Rio Tâmisa seis vezes.
Um dos pontos mais difíceis do trajeto será a passagem pela famosa subida de Box Hill, que é uma serrinha em ziguezague localizada numa área ambiental protegida conhecida como Donkey Green, no Condado de Surrey. O pelotão vai passar nove vezes nesse trecho e, sem dúvida, o local vai atrair grande concentração de público e 15 mil ingressos foram postos à venda. Nos demais lugares do circuito, a entrada é grátis.
No domingo, é a vez da prova feminina, que larga ao meio-dia no horário local para percorrer 140km. No total, 67 atletas participam. Do Brasil comparecem Janildes Fernandes, Clemilda Fernandes e Fernanda Souza.
AGENDE-SE
CICLISMO DE ESTRADA
Horário de Brasília
28 de julho – 6h-12h15 – Masculino – 250km
29 de julho – 8h-12h15 – Feminino – 140km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente