domingo, 30 de dezembro de 2012

Volta a Ilha - 30-12-12

No último pedal do ano, a tradicional Volta a Ilha, reuniram-se Fábio Vieira e Guilherme de São Chico, Nilson Schadeck, Anisio e Luis de Joinville.

Saindo do supermercado Primo em Ubatuba, Fábio e Anísio, logo encontraram o Schadeck e o Luis que vinham do Iperoba.
Na Estrada Monte de Trigo, vinha na contra-mão o Guilherme que há quatro anos em São Chico reclamava de pedalar sozinho.
Não precisamos insistir para que ele desse meia volta e seguisse conosco para um pedal sofrido, mas alegre e contagiante.
A pedido do Schadeck, passamos pela Praia do Lixo de onde é possível avistar o porto e aproveitamos para registrar o momento.

Tudo era só alegria, entramos na Estrada da Laranjeira e seguimos até cruzar a BR280, onde chegamos na "lameada", Estrada da Gamboa. Creio que ninguém fez isso, mas imagine pedalar em um pote de margarina, onde a lama parece ter tentáculos que seguram os pneus. Esta era a condição da estrada.

No final da Estrada da Gamboa, chegamos na Estrada do Ervino, que estava pouco pior que a da Gamboa, pois além da lama, tinha agora muitos buracos. Segundo o Luis, ao desviar de um, caia em outro.

7 quilometros de tortura e chegamos ao Ervino, onde tomamos um café para repor as energias e seguimos pela estrada da praia até chegarmos na Praia Grande.


Em 05 horas percorremos os 72 km dando uma volta completa na Ilha de São Francisco do Sul.

Um ótimo 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente