segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Morador de Blumenau quer entrar para o Guinness pedalando de costas


O publicitário Valério Alves, 42, completou, neste domingo, ao meio-dia, 160 quilômetros pedalando de ré sentado sobre o guidão durante 12 horas na pista de ciclismo do Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau. O desafio começou à meia-noite de sábado para domingo. Alves teve apoio da família e de uma equipe formada por nutricionista e preparador físico. O objetivo de Alves é ultrapassar o americano recordista que pedalou 180 quilômetros em 24 horas de costas e entrar no livro dos recordes, o Guinness Book. 

O ciclista conta que aprendeu a pedalar de costas aos 12 anos em Apiúna. Ele teve apoio dos amigos e da família e, no ano passado, decidiu ir em busca do sonho. Ele e a esposa, Rosane Martins, começaram o projeto para entrar no Guinness Book. O primeiro desafio ocorreu em abril deste ano, quando ele percorreu 100 quilômetros em seis horas. Para entrar no livros dos recordes, ele vai percorrer 200 quilômetros em mais de 24 horas. 

— Queremos prepará-lo para o ano que vem, em abril. Primeiro, ele precisa passar por essas duas etapas para então bater o recorde — conta a esposa, que motivava o marido a cada volta percorrida. 

Depois de 12 horas pedalando, Alves foi ovacionado pelo público que estava assistindo ao desafio. Ele foi atendido pelo preparador físico e abraçado pela família que ficou ao lado dele todo o tempo. 

— Foi difícil superar as 12 horas. A partir das 3h, eu comecei a sentir dores. No final, foi mais fácil porque a plateia incentivou e toda a família e amigos estavam aqui. Agora é  preparar para tentar o Guinness Book no ano que vem — diz Alves.

Fonte: Jornal A Notícia